top of page
Foto do escritorIgor Gomes

Threads: A nova concorrente do Twitter

A nova rede social com explosivo crescimento e implicações legais no Brasil.



Uma nova plataforma de mídia social está desafiando diretamente o Twitter em sua busca por oferecer uma experiência de compartilhamento de pensamentos, ideias e notícias em tempo real.


Threads, como é chamada a nova rede social, já conquistou impressionantes 30 milhões de usuários em menos de 24 horas, deixando sua marca como uma concorrente promissora.


Desenvolvida por uma equipe de empreendedores experientes em tecnologia, Threads foi projetada para oferecer uma abordagem simplificada e focada, com ênfase na criação de conversas significativas e na conexão entre os usuários.


A plataforma permite que os usuários postem mensagens curtas e rápidas, compartilhem links, imagens e vídeos, além de interagirem através de curtidas e respostas.


Embora Threads tenha como alvo principal os usuários em busca de uma alternativa ao Twitter após a entrada de Elon Musk como novo CEO da rede, ela já surfa na facilidade da entrada de novos membros uma vez que os usuários do Instagram tem seu cadastro facilitado.


Marcas e influenciadores agora têm a oportunidade de alcançar uma base de usuários engajados em uma nova rede.


No entanto, mesmo sendo uma plataforma nova, judicialmente, no Brasil, o Facebook será considerado como parte legítima para responder a processos relacionados ao Threads.


Segundo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o fato de as sociedades pertencerem a um mesmo grupo econômico e possuírem personalidades jurídicas distintas não as torna solidárias automaticamente.


No entanto, o caso em questão é excepcional, uma vez que a representante da empresa norte-americana no Brasil é o Facebook.


Por Alves e Gomes Advogados




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page